sexta-feira, 30 de junho de 2017

TARAUACÁ: EM ARTIGO, PROFESSORA TARAUACAENSE FALA DE VIOLÊNCIA E LEGISLAÇÃO

Por Portal Tarauacá



Os últimos dias em Tarauacá não têm sido os mais fáceis, visto que a crueldade e a vilania vêm tomando de conta da sociedade que evoluiu em tantos aspectos, porém vem dia a cada dia regredindo no quesito respeito, viver em sociedade, saber viver… São muitos que perdem sua vida por motivo fútil e banal!

A vida passa a valer tão pouco e ficamos sob uma onda de medo e terror que se espalha a cada vez que se noticia um novo fato de crueldade com o próximo.

A nossa polícia vem fazendo o que pode, agindo com muito heroísmo, fazendo da fraqueza força, e com os poucos recursos que possuem realizam um trabalho com maestria!!

Somos gratos a esses guerreiros protetores de nossa cidade. Mas, a lei imposta outrora traz uma série de controvérsias, pois, quando pensamos que os culpados irão pagar por seus feitos ficaremos sabendo pouco tempo depois que serão postos em liberdade devido as normas e lei penal que estipula que um condenado não pode permanecer mais de 30 anos em uma instituição carcerária. Sabemos que em no máximo 6 anos já serão postos em liberdade para ingressar novamente no submundo do crime para ceifar mais vidas e abortar sonhos ! Ah!! E aqueles que se foram para debaixo do chão jamais voltarão a este plano para desfrutarmos de sua presença, sua amizade, seu companheirismo !! Na maioria das vezes são colocados como culpados e passam a ser réus dos crimes praticados contra si, até porquê é bem mais fácil acusar aqueles que não estão mais em nosso meio para se defender. A família, os amigos nunca mais terão a presença dos entes queridos que partiram para a eternidade!!

Nossa lei brasileira não tem mais condição de dar suporte a demanda criminal que dia a dia evolui a um nível de crueldade mais elevado!!

Não há como pensar em um país com menos criminalidade e justiça se não levarmos em consideração a relevância da pena de morte e prisão perpétua com trabalhos forçados sim!!

Ai, teremos um pouco mais de regras, pois, se a própria lei Mosaica instituía algumas penalidades severas para conter o pecado e a mácula, então, temos embasamento suficiente para uma mudança legislacional mais severa assim como em outros países desenvolvidos e subdesenvolvidos! Mas, há quem diga que somente negros, pobres e prostitutas irão ser penalizados com tais sentenças, mas, o exemplo dos EUA mostram que a lei instituída de forma mais severa serve e é direcionada a todos!!

Diante dos meus argumentos que para muitos podem parecer utopia, mas que pra mim têm validade e legitimidade, opino para que tenhamos uma nova Constituição com direitos e deveres, mas acima de tudo com punições mais severas para os crimes cruéis contra a vida.

A Constituição como lei máxima é que deve ser reformulada, ou seja, essa atual Carta Magna a meu ver não consegue mais atender nem a um décimo da demanda existente em nosso país .

Mudança urgente já!!

Presto hoje minhas condolências a família enlutada de me amigo Cacau que durante 01 ano levava meu filho as aulas de natação e sempre com sua alegria e presteza tornava os nossos dias mais alegres!!

Vai nos fazer muita falta meu amigo, e o nosso luto permanecerá!!

Rogo a Deus que te receba em seu reino, onde a justiça realmente emerge!!

Nada posso fazer a não ser desabafar hoje como agora estou como forma de homenagem a você meu eterno amigo Cacau, e repudio ao terrorismo sem freios que a sociedade tarauacaense e nosso país tem evidenciado na atual conjuntura!!!!

Sem mais!!

Antonia Lopes Figueiredo
Professora – Tarauacá-Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário