segunda-feira, 12 de junho de 2017

Tarauacá: Depois de cem anos uma indígena é nomeada secretária municipal

A cidade de Tarauacá obteve a mais de cem anos a emancipação política, contudo, os povos indígenas vieram "ser parte integrante" da política local somente após o centenário do município. Em 2013, ano do centenário, o indígena e também professor de história Cacique Nasso Kaxinawá foi eleito vereador. Ele foi o primeiro índio eleito no município. 
Para completar a festa, a prefeita Marilete Vitorino ( PSD) nomeou Edna Yawanawá para o cargo de secretária municipal, algo inédito. 

Por Leandro Matthaus

Matéria da assessoria


PREFEITA MARILETE VITORINO NOMEIA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTO E TURISMO


Na tarde desta segunda-feira, 12 de Junho, a prefeita Marilete Vitorino nomeou no cargo de Secretária Municipal de Cultura, Desporto e Turismo a Professora Edna Luiza Alves Yawanawá.


Edna Luiza Alves Yawanawá, 38 anos, casada, é formada em História pela Universidade Federal do Acre- UFAC, natural de Tarauacá.

Isso é um feito inédito, haja vista Edna ser a Primeira indígena a assumir um cargo em uma Secretária no município de Tarauacá.


A Secretária assume a pasta a convite da própria prefeita que a confiou mediante a sua rica experiência na referida área.

O ato de posse ocorreu no Gabinete da Prefeita Marilete com a presença do Vice-Prefeito Chico Batista, Secretários, Vereador Cacique Nasso Kaxinawá e representante do SEBRAE Orleilson.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário