quinta-feira, 1 de junho de 2017

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira a saída dos Estados Unidos do acordo climático de Paris

Por Giovanna Leopoldi 


Unidos do Acordo de Paris, relativo às alterações climáticas.


Contrariando a pressão de inúmeros países e o movimento global em prol de um futuro de segurança climática, o presidente norte-americano, Donald Trump, acaba de anunciar a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Os Estados Unidos é o segundo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo. Porém, a saída do país do maior acordo climático global não significa um enfraquecimento do documento ou mesmo da luta contra as mudanças climáticas, conforme comenta o diretor-geral do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.

"As manifestações em todo o mundo e as tendências da economia mundial mostram que o Acordo de Paris continuará firme e forte, independentemente da decisão de Trump. O movimento de descarbonização mundial já está em andamento e é irreversível. Cabe aos países continuarem com seus planos de implementação do Acordo e o aumento da ambição de suas metas; governos subnacionais e setor empresarial norte-americano devem continuar o movimento de uma economia americana de baixo carbono", afirma Voivodic.





Sobre o WWF
O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário