terça-feira, 23 de maio de 2017

ONDE ESSE TREM VAI PARAR?

Por Chagas Batista*

O Brasil vive uma espécie de trem descarrilhado. Perdeu o controle e não sabe aonde vai parar.

Podemos dizer que nem tudo é desgraça. Os escândalos que diariamente estão vindo a público, serve para mostrar como a elite empresarial e política vivem e opera em favor uma da outra.

A parte perigosa e trágica é a desinformação e a hipocrisia com que setores, especialmente , da mídia trata a questão. Trata o assunto conforme os interesses e a conveniência dos grupos que dominam a comunicação no Brasil.

Todas as pessoas com o mínimo de informação, sabe que as relações incestuosas entre empresas e política tem majoritariamente o componente do financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Legalmente permitido até as eleições de 2014.

Quando leio uma informação que a campanha do deputado federal em exercício, Moisés Diniz, recebeu 25 mil reais da famigerada JBS- e as pessoas tentam dar uma dimensão de escândalo e ilícito, aí vejo como a desinformação e a hipocrisia são perigosas .

Os 25 mil reais da chamada lista da JBS existe e foi repassado legalmente pela empresa, a direção nacional do PCdoB, que, por conseguinte foi transferido os referidos valores a campanha do parlamentar. O recurso foi declarado na prestação de conta e aprovado na justiça eleitoral. Isso é público desde 2014. 

Não pode ser confundida com corrupção, com a prática criminosa de quem faz esquema para super faturar obras e enriquecer com o dinheiro público. A desinformação coloca todos políticos na vala comum da desonestidade e cria um cenário e um clima de revolta e moralismo falso.

Nesse cenário, se esconde talvez o Brasil mais perigoso. O Brasil dos Salvadores da pátria, ou até mesmo um Brasil intolerante e fascista, que já vem sendo ensaiado em nossos dias nas ruas e nas redes sociais. Onde o trem que perdeu o trilhos vai parar, não sabemos. Uma solução seria o povo consciente no comando- e isso, indiscutivelmente ainda não temos.

PS: OS EXEMPLOS DE MUDANÇAS DRÁSTICAS E ERRADAS, TODOS NÓS JÁ CONHECEMOS.

Ex-vereador, ex-vice-prefeito e presidente municipal do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário