domingo, 28 de maio de 2017

Marechal Thaumaturgo: governo está investindo mais de 23 milhões de reais em infraestrutura urbana



O governo do Estado do Acre, através do DEPASA ( departamento de pavimentação de ruas, saneamento básico e distribuição de água) deu início as obras de infraestrutura e saneamento básico na cidade de Marechal Thaumaturgo. A empresa responsável pela execução da obra iniciou os trabalhos no sábado (27). O município fica localizado às margens do rio Juruá, na fronteira do Brasil com o Peru. Só é possível chegar na cidade por meio de barco ou avião. 

Marechal Thaumaturgo é o primeiro município do Acre a ser governado por um indígena. Em outubro de 2016, os eleitores da cidade elegeram Isaque Pyanko (PMDB) para gerir os destino da população até 2020. Em 2014, a população de Marechal era de 16.380 mil habitantes, segundo o IBGE. 

O investimento do governo do Estado ultrapassa à casa dos  23 milhões de reais. Os recursos são oriundos do PROSER ( Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre ).

Serão pavimentados oito quilômetros de ruas, construídos cinquenta módulos sanitários, 1250 unidades de tratamentos individuais de esgoto. Além disso, será ampliado a ETA (estação de tratamento de água), construção de uma captação de água. A rede de abastecimento de água será ampliado em 3,90 km, sendo que 720 lares  serão contemplados. Ainda no tocante a parte de infraestrutura, serão construídos 5,05 km de drenagem de águas pluviais. 

O governo também construiu uma rampa no porto da cidade e um terminal de trasbordo. Essas duas obras já foram concluídas e inauguradas. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora 
Foto: Assessoria 





Nenhum comentário:

Postar um comentário