sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TARAUACÁ: PREFEITO EXONERA 7 DOS 10 SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Por Accioly Gomes, Acciolytk.blogspot. com.br

               Prefeito Rodrigo Damasceno

Ontem, quinta feira, 15 de janeiros, o prefeito Rodrigo Damasceno exonerou 7 dos 10 secretários municipais. Foram afastados João Maciel (Cultura e Desporto), Árife Eleamem (Finanças), Célio Acioli (Planejamento), Luis Meleiro (Obras), Lázaro Almeira (Meio Ambiente), Dilvo Bareta (Administração) e Raimundo Di Brito (Agricultura)


Secretários mantidos nos cargos 

Foram mantidos nos cargos somente Antônio Araújo (Promoção Social), Carlos Tadeu (Saúde) e Francisco Souza (Educação), pois são considerados titulares de pastas que não podem ser desligadas.


A medida, segundo Damasceno, faz parte da chamada reforma administrativa que visa promover mudanças no quadro de assessores e também economizar gastos, devido a crise financeira em que o município atravessa. No início do mês o prefeito já havia exonerado 120 cargos comissionados. O anuncio dos novos secretários e o retorno de parte dos que foram afastados está previsto para o dia 30 de janeiro. O prefeito mandou também cortar todas as gratificações.


"Há cerca de 4 meses tivemos uma reunião com a toda a equipe econômica e chegamos a um consenso de que seria necessário conter os gastos para colocar o caixa da Prefeitura em dia.A principal preocupação da administração municipal é não prejudicar a população Tarauacaense e sim garantir de continuidade das obras e honrar os compromissos financeiros"disse Rodrigo.


Veja os secretários exonerados exonerados

João Maciel (Cultura e Desportos)

Árife Eleamem (Finanças)

Lázaro Almeida (Meio Ambiente)

Luis Meleiro (Obras)

Cálio Acioli (Planejamento)

Dilvo Bareta (Administração)

Raimundo Di Brito (Agricultura)


Nenhum comentário:

Postar um comentário