sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jordão: Os vereadores Doda e Abel Ximenes confundem a Câmara com suas residencias. " Acima do legislador está as leis".





Os vereadores Rosenildo Melo "Doda" (PT) e Abel Ximenes (PCdoB) baixaram um edital convocando eleição da mesa diretora de Jordão datado do dia 01/01/2015, e publicado hoje 02. Contudo, os mesmos já não detinham de poderes para tal, pois seus cargos de vice-presidente e primeiro secretário ,respectivamente, tinham sidos extintos às 00:00 horas do ano de 2015. Além do mais, no dia 31/12/2014, o segundo secretário (biênio 2013/2014) Guedes Oliveira (PMDB) já tinha lançado o edital de acordo com o Regimento Interno e a sessão foi realizada, sendo vitoriosa a chapa da oposição encabeçada por Zé Cariolanda (PSDB), vice-presidente, Guedes Oliveira (PMDB), primeiro (a) secretário (a), Zeina Melo (PMDB), segundo secretário, Chico Sereno (PCdoB). Com o términos dos mandatos da mesa diretora do biênio 2013/2014 quem poderia convocar a eleição seria o Chico Sereno (PCdoB) porque entre os legisladores foi o mais bem votado no pleito de 2012. O que significa dizer: que o Doda e Abel além de estarem sem poder, faltam-lhes conhecimentos do regimento interno. 


Além mais, o edital do Doda e Abel foi publicado no Blog do Augusto Pires- uma página sem acesso, na qual, o único leitor é o próprio autor-. Tendo publicado hoje (02)- o dia da "possível" sessão. Blog também não serve de respaldo, o edital deveria ter sido publicado em logradouros públicos, como fez o segundo secretário Guedes Oliveira. 


O Jordão, por mais pacata que seja têm leis, e precisa ser cumprida. E estas leis estão acima do desejo destes vereadores, que precisa aprender pelo menos seu papel de legislador. 

Os vereadores da FPA de Jordão de "sábios" espertalhões, tornaram-se bobos da corte, e sem publico. 

Por Leandro Matthaus 

Leia mais: Aqui
Leia mais: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário