quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Tragédia: caminhão bate de frente com ônibus e deixa dois mortos e várias feridas em Cruzeiro

da redação: acriticadoacre.com.br

Uma mulher foi conduzida ao hospital de Cruzeiro em estado grave.

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Latino Americana e um caminhão da distribuidora Coimbra deixou duas pessoas mortas e dezenas de feridos na manhã desta quarta-feira (24) na Estrada Variante, próximo a Cruzeiro do Sul.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus bateu de frente com o caminhão, que deixava a cidade de Cruzeiro com destino a Rio Branco. Um dos motoristas do ônibus e um passageiro morreram na hora.



Duas pessoas morreram durante o acidente na estrada Variante, em Cruzeiro/Foto: Tribuna do Juruá

O acidente aconteceu em uma curba por volta das 6 horas, no momento em que chovia sobre a pista. De acordo com informações da polícia, com a pista escorregadia por causa da chuva, o motorista perdeu o controle do caminhão perdeu o controle e entrou na contramão batendo de frente com o ônibus.

O impacto foi tão forte que deixou a cabine do caminhão e parte do ônibus destruídas. Apesar da gravidade do acidente, o condutor do caminhão, Antônio Marreiro, não teve ferimentos graves.

O ônibus transportava dezenas de passageiros, cobrador e dois motoristas que se revezavam na direção. Moisés Ferreira dos Santos, que conduzia o carro no momento do acidente, ficou preso às ferragens por quase duas horas, mas foi socorrido com vida. Ele teve fratura exposta na perna direita.

O outro motorista que estava ao lado de Moisés e fazia o revezamento durante a viagem não teve a mesma sorte e sofreu fraturas múltiplas, morrendo no local. Até o final desta edição, a PRF ainda não havia divulgado o nome do funcionário da empresa Latina Americana que pela primeira vez viajava para Cruzeiro do Sul e morreu no acidente.



Corpo de Bombeiros e PM ajudam no resgate das vítimas/Foto: Tribuna do Juruá

A outra vítima que morreu no acidente foi Ronildo do Santos, de 45 anos de idade, viajava ao lado dos dois motoristas e foi praticamente esmagado com o impacto da batida.

Homens do Corpo de Bombeiros demoraram mais de duas horas para remover os dois corpos e o condutor do ônibus que ficaram presos entre as ferragens. Os bombeiros tiveram que utilizar ferramentas especiais para serrar a estrutura metálica do ônibus e retirar as vítimas.

Vários passageiros ficaram feridos durante o acidente. Uma mulher foi socorrida pelo Samu e conduzida ao hospital de Cruzeiro do Sul em estado grave. Mais quatro pessoas foram conduzidas ao Hospital do Juruá.

A polícia apura as causas do acidente. O condutor do caminhão foi levado à delegacia e foi submetido ao teste de alcoolemia e em seguida prestou depoimento.

Com informações do Tribuna do Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário