quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TARAUACÁ: AÇOUGUEIROS VÃO À CÂMARA E À PREFEITURA, DECLARAM GUERRA, AOS CRIADORES E AMEAÇAM FECHAR SUAS PORTAS EM PROTESTO

A crise do preço e do abastecimento de carne em Tarauacá agora pode ter um desfecho radical com o fechamento das casas de carne do município. 


A ameaça é de seus proprietários, que nesta quarta feira fizeram uma verdadeira peregrinação na câmara e na prefeitura pedindo ajuda aos poderes, dizendo que não aguentam mais os altos preços dos serviços oferecidos pelo único matadouro existente no município, que é da iniciativa privada e pertence a Cooperativa dos Criadores - Coopapec. 


Os proprietários do açougues dizem que os criadores aumentam o preço sem conversar com ninguém e a população põe a culpa neles."O preço da carne havia subido para R$ 7,00 (sete reais) e derrepente, passa para R$8,00. Aí repassamos o aumento para o consumidor, que põe a culpa na gente. Tem que haver uma solução pra isso", disse um proprietário de casa de carne.


Ontem aconteceu uma reunião com os vereadores pela manhã e à tarde o encontro foi no gabinete do prefeito. 


Sem chegarem a um acordo eles ameaçam boicotar o mercado de carne local e passar a comprar o produto diretamente de Feijó e Sena Madureira. Outra ameça é o fechamento de todas as casas de carne, causando um desabastecimento total, forçando a queda dos preços.


O prefeito Rodrigo Damasceno coordenou a reunião e marcou uma nova conversa com a participação dos criadores, proprietários de casas de carne, vereadores, cooperativa e prefeitura, para tentar se chegar a um entendimento.


Por Accioly Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário