quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Não aceite pessoas egoístas no sexo e deixe claro o que você quer



Heloísa Noronha, UOL mulher 




A palavra-chave do bom sexo é troca; mas, infelizmente, muita gente não se preocupa muito com o prazer do outro. Transar apenas quando quer, pedir sexo oral e se recusar a fazer, impor posições ou variações que causam desconforto alheio e evitar beijar na boca contrariando o desejo do par são apenas alguns exemplos de atitudes que as pessoas egoístas no sexo costumam ter.

"Seu único interesse é a própria satisfação. O par passa a ser um mero coadjuvante", diz o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Jr., professor e médico do Serviço de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O prazer do parceiro pouco ou nada importa.

Segundo Amaury, infelizmente, alguns indivíduos acabam se submetendo a práticas que não gostam. Os motivos vão desde amor, medo da perda e do abandono, baixa autoestima até uma tentativa de transformar o sexo casual em um relacionamento sério.

"Muitos egoístas até se empenham nos carinhos até atingir seus objetivos. Depois, caem fora", fala a terapeuta sexual Carla Cecarello, fundadora da ABS (Associação Brasileira de Sexualidade).




Nenhum comentário:

Postar um comentário