sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Deputados do Acre “chupam” laranjas no plenário da Assembleia Legislativa



Quando o recesso chegar tem gente que vai sentir saudades das poucas e boas que acontecem na Assembleia Legislativa do Acre. Principalmente da forma inusitada de como o deputado Major Rocha (PSDB) trata alguns assuntos para chamar a atenção. Em 2015, Rocha não vai mais fazer parte deste time. Ele voa para Brasília, onde sentará na cadeira de 145 da Câmara Federal. Ele já levou bolo, ja colou fita adesiva para protestar contra a censura, já andou de bicicleta no plenário e hoje resolveu virar o homem da laranja.

Nesta última sessão da semana, os deputado Major Rocha e Geraldo Pereira (PT) depois de entrarem numa troca de acusações sobre o uso de “laranjas” e a utilização de esquemas de corrupção para favorecer campanhas políticas no Acre, os deputados de oposição e situação se uniram para fazer uma degustação de laranjas no plenário da Casa.

Major Rocha (PSDB) subiu na tribuna com uma sacola de laranjas descascadas, para classificar o governo comandado pelo PT, de “pomar”, por supostamente, segundo o tucano, usar pessoas para esconder a participação de seus assessores na sociedade empresas que mantêm negócios com o Estado. Depois que falou na tribuna ele desceu e distribuiu a fruta entre seus pares.

Apesar de negarem com veemência que o governo se utilize do artifício para enriquecimento ilícito, os governista, inesperadamente, aceitaram participar da degustação. Até mesmo um pires de sal foi oferecido acompanhar as laranjas.

Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário