segunda-feira, 14 de julho de 2014

Série conhecendo os candidatos de Tarauacá: Gilson Amorim


Gilson Amorim, 25 anos, solteiro, pai de um garoto, nasceu em Tarauacá entre 08 irmãos. Seus pais são Joaquim Bernardino (in memoria) e Francisca das Chagas de Amorim, ambos lhes ensinaram a ter coragem, humildade e determinação para viver com dignidade. 

Gilson Amorim começou a trabalhar ainda criança como vendedor de salgados e refresco. Quando foi para a escola, por sua determinação logo virou líder estudantil e dirigiu grêmios escolares na luta pelos direitos dos estudantes. Foi também professor na Escolinha de Futsal do bairro COHAB onde ensinava crianças às práticas esportivas.

Gilson é radialista, militante dos movimentos sociais organizados desde os seus 14 anos, quando iniciou sua carreira política, sendo Presidente do Grêmio da Escola Estadual Tupanir Gaudêncio. Participou de muitas entidades de organização da juvenis, como UJS e Jovens Independentes. Virou logo um dos principais líderes comunitários do seu bairro, tornando-se presidente do Bairro do Triângulo em 2013 para o mandado até 201, sendo o mais votado na história de Tarauacá como Presidente de Bairro.

Com esse histórico de um jovem sonhador e determinado que se apresenta como candidato a Deputado Estadual, pelo PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário