segunda-feira, 7 de julho de 2014

Eleições/Tarauacá 2014: candidatos a deputados estaduais que pediram registram de candidatura no TRE/AC quatro apóiam Tião Viana; quatro Márcio Bittar e um Bocalom



Os tarauacaenses que pediram registro de candidatura no TRE/AC para deputado estadual são: Paulo Ximenes ( DEM), Esperidião Júnior (PMDB), Janilson Leite (PCdoB), Jesus Sérgio (PDT), Marilete Vitorino (PSD), Maria José ( PSD), Gilson Amorim (PSD), Chico Sombra (PTN), João Moreira (PSB) e Manoel Kaxinawá (PPL).

Os candidatos no ato que registram suas candidaturas declaram a justiça eleitoral os bens que possui e a previsão de gasto na campanha. Paulo Ximenes, Gilson Amorim, Manoel Kaxinawá e Esperidião Júnior não declaram bens. 

Já o pedetista Jesus Sérgio declarou, segundo o site do TRE, que não terá gastos. 

Chico Sombra é que possui maior patrimônio, estimado em dez milhões de reias e também declarou que terá o maior gasto dos postulante da terra do abacaxi à uma vaga na Aleac em 2015, um montante de nove centos mil. 

Embora morando em Rio Branco, Luiz Calixto (PSD) é natural de Tarauacá.

Dos  dez candidatos que aguardam o parecer da corte eleitoral  João Moreira, Chico Sombra, Janilson Leite e Manoel Kaxinawá apóiam o governador Tião Viana (PT) que concorre a reeleição. Jesus Sérgio embora seu partido seja coligado com o PT no majoritário e na chapa federal tem sido oposição ao governo da FPA durante este ano e meio de mandato como vereador. 

Paulo Ximenes é o único apoiador de Tião Bocalom (DEM).

Esperidião Júnior, Gilson Amorim, Maria José e Marilete Vitorino apóiam o deputado federal Márcio Bittar (PSDB). 

Por Leandro Matthaus com informações do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário