segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio


Senador foi escolhido oficialmente após reunião com participação de FHC. Com isso, PSDB tenta agregar partido internamente e ampliar forças em SP.


Por Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

Aécio Neves durante reunião que definiu seu
candidato a vice-presidente nas eleições de 2014(Foto: Cristiana Lôbo / G1)

Após reunião em Brasília, o PSDB anunciou nesta segunda-feira (30) a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar internamente o partido, já que Nunes é do grupo do tucano José Serra, e também ampliar forças em São Paulo.

Outra opção que foi cogitada pelo partido foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal(STF) Ellen Gracie, que poderia agregar à candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher.

No entanto, a maioria do PSDB considerou que a escolha de Aloysio Nunes poderia dar maior unidade ao partido.

Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o nome mais preparado para presidir o país em "qualquer eventualidade", além de ser “íntegro” e “honesto”.

“As razões para a escolha de aloisio eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes Não é um homem preparada apenas para ser vice-presidente da República, é um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o pais”, disse Aécio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário