sábado, 17 de maio de 2014

Tarauacá: No concurso público da Prefeitura Fundape utiliza passagem bíblica “os últimos serão os primeiros”.

Na cidade de Tarauacá não se fala em outro assunto, senão na bagunça que está acontecendo acerca do concurso público da Prefeitura de Tarauacá realizado por uma instituição de quinta. 

Na rede social, toda cidade está postando palavras de indignação contra os sucessivos erros cometidos pela Fundape (instituição responsável pelo certame). Pessoas que acertaram cerca de cinquenta questões de um total de sessenta de acordo com a correção feita pelos concorrentes baseado no gabarito oficial, quando sua pontuação foi publicada tinha trinta pontos. 

Após doze anos de espera pela realização de um concurso público efetivo o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) colocou um ponto final. Porém, contratou uma instituição de ultima qualidade para realizar o certame. Logo no lançamento do edital já demostrou que não estava preparada. Mas continuaram com ela (Fundape). Não poderia dá outra coisa, senão erros, barbeiragens. Coisinhas assim. 

Vários postulantes aos cargos estão recorrendo por meio de requerimento e acionando na justiça. Inclusive a Promotoria de Justiça de Tarauacá já pediu anulação do concurso. 

Os erros ocorreram principalmente na área de auxiliar administrativo. Das quinze questões de conhecimentos gerais praticamente todos os escritos só acertaram duas, baseando-se no espelho do gabarito divulgado pela Fundape. Sendo que duas questões conhecimento gerais foram anuladas, ou seja, ninguém acertou.

A Fundape usou a passagem bíblica os últimos serão os primeiros. Quem tirou melhor pontuação ficou atrás dos que tiraram as menores. Isso é uma vergonha! 







Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário