sábado, 24 de maio de 2014

Mâncio Lima Cordeiro desistir de ser candidato á Câmara


Prezados amigos e companheiros,

A propósito da minha possível candidatura ao Congresso Nacional comunico à sociedade acreana que com a proximidade das eleições de 2014 iniciou-se um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa de cadeiras na Câmara dos Deputados. Lideranças políticas apoiadas pela opinião de empresários, líderes da sociedade civil, líderes comunitários e outras vertentes da sociedade, ofereceram-me a oportunidade de disputar uma dessas cadeiras, o que muito me honrou.

Diante disso e por exercer, a convite pessoal do Governador, o cargo de Secretário de Estado da Fazenda, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorreriam a campanha eleitoral e a eleição, manifestei à Sua Excelência, a decisão de concorrer ao pleito, motivo pelo qual tive que me desincompatibilizar de acordo com as regras eleitorais.

Aproximando-se a campanha eleitoral, a candidatura que antes era uma mera ideia começou a tomar forma, ganhando cada vez mais adeptos, desde amigos bem próximos, aliados, parceiros e até mesmo pessoas que conheci durante essa caminhada, todos compartilhando da mesma ideia e da crença de que poderíamos juntos trazer contribuições significativas para o aperfeiçoamento na política do meu Estado e no Congresso Nacional.

Porém com o afunilamento desse processo, mergulhei em profunda reflexão e ao incluir variáveis que antes não estavam disponíveis, decidi por caminhos diferentes dos que me foram propostos e que inicialmente aceitara. Motivos de caráter exclusivamente pessoais e familiares levaram-me a declinar dessa possível candidatura, que já se desenhava como vitoriosa e de alcance inimaginável, tornando esta decisão muito mais difícil.

Agradeço a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui beneficiário por parte dos Governadores, Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, no exercício dos cargos de Secretário de Estado e Presidente do Banco da Amazônia, bem como na atividade político-institucional a eles inerente, cargos com os quais me foi possível contribuir com o projeto vitorioso que revolucionou e continuará promovendo o desenvolvimento do nosso Estado do Acre. Continuarei como integrante da Frente Popular, prestando apoio político à Presidenta Dilma e ao Governador Tião Viana mantendo-me na luta pela melhoria da sociedade acreana. Estou certo de que os integrantes desse projeto, em especial meus companheiros do PT saberão encontrar outros postulantes à altura das tradições e dos desafios de nosso estado. Com isso, reafirmo meu incondicional apoio à Frente Popular nas próximas eleições.

Aos meus concidadãos e especialmente aos amigos, companheiros e novos parceiros que fiz nessa caminhada, que testemunharam em mim compromisso e dedicação necessários a realização dessa missão, reafirmo a esperança que me conduziu durante todos esses anos por um futuro ainda melhor. E que fique claro que isso é no máximo uma vírgula na história da nossa luta, contem comigo esteja onde estiver para continuar ajudando a escrever a história vitoriosa do nosso estado.

A todos, meu muito obrigado.
Rio Branco, maio de 2014
Mâncio Lima Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário