sábado, 19 de abril de 2014

Prefeito me cale com ações

                  

Na quinta-feira (17) escrevi uma coluna para o site da rrctv.com.br com o titulo: Concurso da Prefeitura de Tarauacá sob suspeita e reproduzi em meu blog Tarauacá Agora e outros blogueiros locais também reproduziram. O prefeito Rodrigo Damasceno e a Fundape emitiram uma nota dizendo que vão processar administrativamente e judicialmente todos àqueles que criaram ou favoreceram a propagação dessas leviandades para que sejam punidos com os rigores da lei.

Leia os tópicos da coluna e em seguida comento:

“O comentário da cidade
O assunto mais comentado da cidade é que existe uma prova do concurso da Prefeitura de Tarauacá circulando. Comenta-se que a prova está sob a égide de um secretário, que tem a responsabilidade de passar as informações referentes ao certame para algumas pessoas ligadas ao governo. A prova será aplicada no dia 27 de abril.

Bastidores
Não que eu acredite na hipótese que essa prova esteja circulando, contudo, a coluna tem o papel de informar aos leitores dos principais fatos comentados na cidade. Buscando sempre averiguar as informações e deixando o espaço aberto para as pessoas ou órgãos, que, aqui sejam citados.

Versão da Prefeitura
Versão da Prefeitura dada pelo secretário de administração, Dilvo Bareta, presidente da comissão responsável pela elaboração do concurso: Caro Leandro, a elaboração da prova são feitas pela UFAC e não por nós. Todas elas (provas) virão acompanhadas de escolta policial e serão armazenadas no quartel da policia militar. O coronel Gonzaga (comandante da PM) está ciente disso caso você venha ter duvida.”

Vejamos caros leitores em nenhum momento eu caluniei ( caluniar é acusar alguém sem ter prova), injuriei (injuriar é qualquer xingamento dito a uma pessoa) ou difamei ( difamar é ofender a honra) os órgãos Fundape (responsável pela elaboração das provas) e tampouco a Prefeitura ou seus representantes. Apenas mencionei os comentários que circulam por toda cidade, sem emitir juízo de valor, inclusive, antes de postar a coluna ouviu a versão da Prefeitura de Tarauacá, por meio, do secretário de administração Dilvo Bareta como vocês leram acima. Não escrevi nada além daquilo que a CF me assegura que é a manifestação de pensamento. A Constituição Federal no Art. 5º diz: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, complementado pelo parágrafo IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. 

Não é necessário ser um jurista para notar que em nenhum momento cometi crime, apenas postei a opinião de terceiro, além do mais, não houver afirmação sobre o fato, vinculando ainda na postagem a versão da Prefeitura. Na verdade caros leitores o prefeito estar tentando me calar, proibir minha livre manifestação de pensamento contra sua gestão que patina na lama, um gestor que seus discursos não se traduzem em obras, apenas em falácia e mais falácia. Isso é porque enquanto sua popularidade cair de forma assustadora no descrédito dos munícipes, o blog Tarauacá e a coluna do Leandro Matthaus (eu) aumenta o acesso e a credibilidade, sua gestão não passar de fotos postas na rede social. Aquele que foi ungido nas urnas pelo sufrágio universal como um “salvador da cidade”, hoje é um tido como um gestor que roubou o sonho de milhares de tarauacaense com seus discursos de salvador. 

Prefeito me cale com ações que beneficie e melhore a vida da nossa população. Assim você ganhará meu respeito e admiração e um defensor de seu governo e propagador do seu nome.

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário