domingo, 12 de janeiro de 2014

Tarauacá: Morre professora Libânia. Vice-prefeito emite nota de pesar

O vice-prefeito de Tarauacá e presidente municipal do PCdoB usou sua página no FACEBOOK para se solidarizar com a família da professora Libânia, que veio a óbito na manhã deste domingo por volta das 07horas , em decorrência de uma pneumonia. Na nota Batista relatar a luta de sua companheira de partido e movimento sindical durante vinte e três anos. 


Dona Libânia (entre o prefeito Rodrigo e o vice Chagas Batista)

Tarauacá está de luto!

Faleceu nesta manha de domingo, a professora, Maria Libânia de Lima nascimento. Dona Libânia, como era conhecida, era Professora, Dirigente sindical, Líder comunitária, filiada há 23 anos e integrante do comitê municipal. Era uma mulher guerreira e uma grande Taraucaense. 


Há uma semana visitei Dona Libânia no hospital. Ela estava com o diagnostico de pneumonia, mas já estava se recuperando e bem disposta. Dizia que estava muito ansiosa para voltar para casa. Liguei para o Hipólito, seu companheiro inseparável, para dar a noticia que ela já estava bem melhor. Ela ainda me fez algumas perguntas sobre como estava indo a administração municipal, Agradeceu a visita e depois me despedi com o ultimo abraço.

Hoje quando cheguei de uma viagem ao Rio Murú fui surpreendido com a noticia do seu falecimento. Foi muito difícil encontrar dona Libânia sem vida, logo ela que nunca demonstrava fraqueza, estava sempre pronta para os desafios da vida. Foi difícil também ver o Hipólito ao lado dela chorando desesperadamente sempre repetindo as mesas frases: “Perdi minha estrela, minha companheira de luta".

Vai ser muito difícil para o Hipólito viver sem sua Libânia, vai ser difícil para sua família, ela era o esteio familiar, Não será fácil para o PCdoB, sua ausência nos deixará muitas saudades. Para o movimento sindical-Rural, caiu a mais nobre das árvores. Para mim, foi à perda de uma camarada aguerrida e leal, que lutava ao meu lado em qualquer circunstancias. Era como é minha mãe, ninguém ousasse me atingir na sua presença. Descanse em paz. Vamos ficar aqui com seu exemplo e bem mais próximo do seu Hipólito, Seu companheiro eterno. 

Chagas Batista- Presidente do PCdoB de Tarauacá e Vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário