segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tarauacá: Mesmo com a maioria das ruas intrafegáveis, trabalhadores da secretaria de obras foram demitidos



          Seriam necessário mais 30 homens na secretaria

Não é segredo pra ninguém que a cidade de Tarauacá precisa urgentemente de ações mais estruturais no que diz respeito a infra estrutura urbana. 

As ruas estão cada vez mais cheias de buracos, falta drenagem, não há esgotamento sanitário suficiente, falta melhorar a limpeza, coleta do lixo e outras ações de saneamento básico. Parte alta da cidade sofre com problema de distribuição de água potável.

Precisamos urgentemente de uma espécie de "FORÇA TAREFA" em parceria com o governo do Estado para resolver alguns problemas graves do município.

Para complicar trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Obras foram dispensados recentemente, diminuindo assim o número de pessoas para executarem esses trabalhos paliativos que estavam acontecendo.

Falta gente na limpeza e desobstrução de valas, capina, coleta do lixo e outras áreas. 

Mulheres ainda arriscam suas vidas varrendo ruas altas horas da noite, serviço esse que deveria ser realizado por homens, enquanto as mulheres poderiam muito bem trabalhar durante o dia cuidando das praças e de outros espaços públicos.

Estima-se que faltam no mínimo 30 homens somente para esses serviços básicos.

O asfaltamento de ruas que está acontecendo agora, apesar de ser necessário, não pode ofuscar os verdadeiros problemas que atingem nossa população.

Escrito por Raimundo Accioly  Acciolytk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário