quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

TARAUACÁ: JARDY LOPES E A VIDA DE FOTÓGRAFO

                                                        Jardy Lopes - Fotógrafo

 RETROSPECTIVA 2013.

A vida de fotógrafo parece ser tão fácil quando sair da boca de pessoas, mais quero dizer que e uma profissão que requer sensibilidade no olhar e carinho quando você aperta o botão de disparo para captura uma imagem. Deixo aqui algumas imagens feitas no ano de 2013, elas em si tem uma simbologia Porque mostra nossas riquezas naturais e culturais da nossa gente.


A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio.


O olhar fotográfico é um hábito visual seletivo, animado por uma percepção sensibilizada de diversas origens- filosóficas, ideológicas, culturais e afetivas- presentes em todos nós, mesmo que nem sempre identificadas de forma nítida. Mas, só estando apoiado em rigoroso e instantâneo domínio dos meios tecnológicos- indispensáveis intermediários entre intenção e resultados- e o competente manejo que cada fotografo tem ao captar uma imagem.


De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória.


As tentativas para se conseguir uma bela fotografia fazem com que as imagens geradas através das lentes não fiquem apenas gravadas na mente de quem as realiza, mas sim impressa nos corações daqueles que as vêem com os mesmos olhos.


O click de uma fotografia é como um alguém dizendo: Você salvou algo que jamais poderá ser o mesmo.

Abraço do Fotógrafo Jardy Lopes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário