terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O prefeito e a comida


Esta imagem postada no blog da assessoria da Prefeitura de Tarauacá e compartilhada na rede social (FACEBOOK) ganhou enorme repercussão nesta terça-feira. Na foto (acima) o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) servindo alimentação aos povos indígenas durante uma ação de saúde na aldeia Água Viva. 

O marketing foi "quase" perfeito, se os organizadores tivessem caprichado o prato igual fez o fotografo ao registrar o momento. Uma pequena poção de farinha (farofa) e dois pedaços de carnes. 

Uma pessoa postou a foto e  indagou com a seguinte legenda "O prato de comida servido para os indígenas na ação de saúde realizada pela a Prefeitura de Tarauacá, o Prefeito e Médico ainda realiza a entrega, será que está nos padrões Mundial sobre alimentação Saudável????????" Veja Aqui: Facebook

Foi o bastante para que os assessores da Prefeitura entrassem em ação para defender o governo. Já os críticos do "governo de um novo tempo" não pouparam palavras para desdenhar da administração. Na qual você leitor poderá ter acesso através do link acima. 

Um membro da administração ao comentar alegou que não poderia servir uma comida melhor, pois  no orçamento municipal não dinheiro para a compra de alimento nas ações de saúde (para alimentar a população).  "não é que não houve um Planejamento, essa coisas amigo não tão fácil como aparenta ser não estamos tratando de compras particulares e também devermos ficar de olha na legislação, na verdade professor é que se ti versemos oferecido um baquete já estaria estampado em todos os blogs da cidade e do Estado prefeito usar recursos Publico para fazer campanha antecipada proporcionando baquete para povo em atendimento de saúde , temos vários exemplos de processo dessa magnitude, então em virtude de tais cuidados foi feito essa cautela e também é importante frisar que no orçamento nossos vereadores não apresentaram dotações para esse tipo de situação não teria como exemplo justificar um pagamento de Boi ou outro animal usado para isso, pois alguns ainda tem o pensamento individualizado de politica...Não sei se me entendeu?".

Por outro lado vale ressaltar o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde as margens do Rio Tarauacá (alto Tarauacá). Foram centenas de procedimentos ambulatoriais, odontos, vacinação. Além do cadastro do Bolsa Família, certidão militar. A Prefeitura realizou ainda atividades esportivas. 

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário