sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Lenha na fogueira: “O Carioca passou do ponto; o nome do candidato ao senado não está decidido”, diz Jorge Viana ao defender Anibal

Cabelo desarrumado, sorriso não tão amigável como de costume e com discurso de bom moço, o senador Jorge Viana (PT-AC) foi o primeiro entrevistado do programa Gazeta Entrevista de 2014.

Todos esperavam grandes revelações a respeito do anuncio antecipado da chapa da Frente Popular do Acre para os cargos majoritário. Fora o puxão de orelhas que deu no Carioca Nepomuceno, cardeal petista que goza de grande prestígio , o senador Jorge Viana gastou a maior parte do tempo se auto promovendo.


O ápice do bate-papo com o jornalista Alan Rick foi sua surpreendente declaração de Jorge contra Carioca, responsável por vazar com exclusividade para o colunista de ac24horas, Luis Carlos Moreira Jorge, os componentes da chapa majoritária formada por Sebastião Viana, candidato a reeleição, Leonardo Brito, como vice, e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como candidata única ao senado.

“De fato o Carioca passou do ponto. Ele errou, errou feio, não é uma coisa simples, não é um tema para uma pessoa conduzir, o PT não pode ficar na mão do desejo de um ou de outro, nós somos um coletivo e houve esse atropelo, mas o próprio Carioca já pediu desculpa ao Anibal, pediu desculpa ao governador. Já reconheceu que fez uma bobagem. Todos nós fazemos, eu erro muito também. Agora o importante é que a gente reconheça quando faz uma bobagem”, revelou o senador petista tentando botar panos quentes na polêmica.

Sobre o favoritismo de Perpétua Almeida nas pesquisas internas, fato que motivaria o fim da candidatura de Aníbal Diniz ao senado, Jorge foi taxativo: “Pesquisa é pesquisa e eleição é eleição”, citando inclusive o fato da FPA ter elegido Marcus Viana prefeito de Rio Branco quando ele apresentava 0% nas intenções de votos nas eleições de 2012.

O senador ainda lembrou o fato da Frente Popular ter carregado o ex-senador Geraldinho nas costas e o elegido ao senado federal. “Nós elegemos um Geraldinho, um ilustre desconhecido, que as pessoas não sabiam quem era. Nós tínhamos um ambiente e saímos do zero, todo mundo junto e o elegemos”, disse Jorge, afirmando que ainda não sabe como o imbróglio envolvendo Perpétua e Aníbal será resolvido.

“Hoje eu tive um longa conversa com o Tião – governador Sebastião Viana – , provavelmente em janeiro e fevereiro, nós teremos as conversas necessárias, vamos ouvir as pessoas do interior também, vamos chegar a um bom termo, respeitando os companheiros da frente, o PCdoB, e respeitando também o nosso PT. Vamos pensar as coisas para a frente”, enfatizou o senador, dando a entender que com a revelação de Carioca, o impasse entre petistas e comunistas estaria zerado, sem favoritos a disputa da única cadeira ao senado disponível nas eleições de 2014.

Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário