sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Estão abertas as inscrições para Lei de Incentivo do Esporte 2014

Lançado no último dia 03 de dezembro, durante cerimônia no auditório da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), o edital da Lei de Incentivo ao Esporte para 2014 estará com inscrições abertas até o próximo dia 07 de janeiro. Os interessados devem apressar o a apresentação de projetos.

Criada sob o nº 1.288/99, há mais de dez anos, a Lei de Incentivo ao Esporte vem se firmando com uma das principais fontes de financiamento público do esporte acreano. De acordo com o Edital deste ano, a ideia é oferecer à sociedade acreana serviços/eventos de qualidade, como forma de garantir o direito social dos indivíduos à prática esportiva e de lazer, contribuir para o aumento nos índices de qualidade de vida e inclusão social da população.

Segundo informou a SEE, cerca de R$ 1,3 milhão será disponibilizado para o financiamento dos projetos aprovados.

QUEM PODE PARTICIPAR

Toda e qualquer pessoa física (esportistas, comunidade em geral, atletas, pesquisadores) pode se inscrever na Lei e apresentar propostas, tendo como critério ter 18 anos completos.

Para as pessoas jurídicas, a classificação é dividida em dois grupos: um das associações de caráter diverso, clubes, ONGs, cooperativas e sindicato; e outro para as entidades de administração do deporto, formado por Federações, Ligas Municipais e Ligas Estaduais.

BALANÇO DE 2013

Com mais de 300 projetos aprovados no ano de 2013, contemplando todos os 22 municípios do estado, a Lei de incentivo do Acre fortaleceu ainda mais o calendário esportivo acreano, proporcionando mais lazer e qualidade de vida aos populares que anseiam por esporte e lazer.

O edital completo, com as informações necessárias, pode ser acessado pelo endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário