segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

COMUNICADO

Iniciou no dia 16/12/2013, na Secretaria Municipal de Educação (SEME) as pré-inscrições para o curso de pedagogia para os professores que atuam no ensino infantil e do (1º ao 5º) do ensino fundamental nas escolas da rede publica municipal e estadual. As inscrições estarão abertas até o dia 13/01/2014.

O governo municipal representado pelo prefeito Rodrigo Damasceno e o vice-prefeito Chagas Batista, em parceria com o governo do estado e federal conseguiram via PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores- duzentas vagas para a formação de professores pedagogos. 

Poderão escrever-se no curso os docentes que estão cadastrados no censo escolar 2013 / MEC (Ministério da Educação) na qual lecionaram no ensino infantil e do (1º ao 5º) ano do ensino fundamental em 2013. 

O Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica – PARFOR – É destinado a docentes em exercício na educação básica, coordenado pelo Ministério da Educação/MEC e por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento e Nível de Pessoal/CAPES em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, Municípios e Distrito Federal e realizado por Instituições Públicas de Educação estabelece que as vagas sejam destinadas, exclusivamente, a candidatos com pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação (http://freire.mec.gov.br) e validadas pela Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação. Os professores interessados em participar do PARFOR devem estar em efetivo exercício na rede pública de educação básica.

Fonte: SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário