sábado, 18 de novembro de 2017

Jenilson pede mais apoio à pecuária e reestruturação do núcleo da SEAP em Tarauacá


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu com o secretário de Estado da Secretaria de Agropecuária do Acre (SEAP), José Carlos dos Reis, para pedir ao gestor a reestruturação do núcleo da pasta no município de Tarauacá, localizado a 450 km da cidade de Rio Branco (capital). O encontro foi realizado no gabinete do secretário. O deputado estava acompanhado do gerente da SEAP em Tarauacá, Fernando Feitosa. 



O município de Tarauacá concentra o terceiro maior rebanho bovino do Acre, com cerca de 200 mil animais, segundo dados do IDAF. “Esses números demonstram a importância da reestruturação do núcleo da SEAP no município, pois, além de Tarauacá ser o maior produtor da carne bovina do Acre, também é uma cidade de potencial agrícola, como, por exemplo, estamos exportando por mês cerca de 15 toneladas de banana para Cuiabá”, argumentou o deputado ao gestor. 


A reestruturação do núcleo da SEAP tem como objetivo fortalecer o agronegócio na cidade, ou seja, apoiar o criador taraucaense, principalmente o pequeno criador que às vezes desconhece as informações pertinentes aos meios de acesso ao financiamento público, como criar os animais para que seja possível exportar para os grandes centros do país. “Tudo isso vai de encontro ao slogan da gestão: Novo Acre: governo parceiro, povo empreendedor”, pondera Leite.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário