terça-feira, 27 de junho de 2017

Jenilson Leite realiza visita nas comunidades do rio Muru em Tarauacá


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) completou o ciclo de visita nas comunidades localizadas às margens dos rios da regional Tarauacá/Envira e também da BR-364. Na terça-feira (19), o parlamentar saiu do Porto de Tarauacá para visitar os moradores que vivem no rio Muru, dentre as comunidades que Leite visitou encontra-se o seringal Mucuripe- aonde ele nasceu e viveu na infância.

Jenilson Leite estava acompanhado dos vereadores: Carlos Tadeu, presidente da Câmara, e Lauro Benigno que também é presidente do sindicato da Educação de Tarauacá, ambos são do PCdoB.
A viagem durou quatro dias, tendo como objetivo ouvir a população ribeirinha e constatar suas necessidades in loco. o deputado levará as demandas que são de responsabilidade do Estado ao governador Tião Viana, e os vereadores a prefeita do município. Os legisladores realizaram reuniões em quatro comunidades: Bom Futuro, Alto do Bode, Semeada e Mucuripe.

Alber Leite, morador da comunidade Bom futuro , destacou que a gestão do Tião Viana tem tido um olhar especial para as comunidades rurais do rio Muru. Já o líder sindical da comunidade Semeada, “Joia” como é conhecido na localidade, parabenizou o deputado por ser um dos poucos políticos que visitou a comunidade, considerada um local inóspito para os políticos fora do período eleitoral.



Na comunidade Semeada foi constatado um problema gravíssimo na área da Educação, pois têm estudantes estudando debaixo de uma mangueira por falta de espaço na sala de aula. “São 182 estudantes para uma única escola que pertence ao município, deste total 87 estão sob a responsabilidade do Estado e 95 do município. Nos dias de hoje isso é inaceitável, pois é nosso dever olhar com carinho para essas crianças que são o futuro da nação”. Enfatiza Leite. O deputado firmou compromisso com os moradores e procurar solução para essa demanda junto ao secretário de Estado de Educação, além disso, apresentará um pedido de providência na terça-feira vindoura para que seja construído uma sala de aula anexa ao prédio que já existe.



Jenilson Leite faz questão de enaltecer o retorno ao seringal Mucuripe, aonde nasceu e viveu na infância. Encontrar seu Chichico no mesmo barracão que vivi na minha infância é muito importante. “Reunimos os moradores do Mucuripe e adjacências para ouvir suas demandas e levarei ao conhecimento do governador para seja solucionado os problemas ora apresentados pela comunidade. O Estado tem que ter um olhar carinhoso por este povo simples e trabalhador que é o homem do campo”.

Foto: Jardy Lopes

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário