sábado, 27 de maio de 2017

Moro perdoa Cláudia Cruz, mas quer condenar Lula


Cláudia Cruz, mulher do Eduardo Cunha, gastou quase cinco milhões com roupas e sapatos de grife. O dinheiro que ela usou para comprar essa bagatela foi  de corrupção abocanhado pelo todo poderoso Cunha, o queridinho da direita. Nesta semana o juíz Sérgio Moro inocentou ela no processo que ela respondia ao lado do esposo. 

Se a falta de imparcialidade do magistrado é gritante, pasmem com a resposta do MPF depois da sentença do rei de Curitiba.  "Moro teve um coração bonzinho, vamos recorrer", disse um Procurador do MPF.

A palavra equânime inexistente no dicionário da turma de Curitiba e dos legalistas da direita. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o político mais popular da história brasileira, é apontado como chefe de quadrilha num processo análogo ao da mulher do Cunha. 

Marisa Letícia ( in memória), mulher de Lula, tentou comprar um apartamento da OAS, antes o imóvel pertencia a cooperativa dos bancários- bancope. Ela era cotista no empreendimento quando pertencia a cooperativa. No entanto, o MPF acusa que o petista de ser beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras, sendo que o  Triplex seria parte do  esquema criminoso. 

Vale fazer uma digressão no texto para levar ao leitor a fazer uma reflexão. Se um simples deputado recebeu mais de 50 milhões de corrupção, o presidente da República seria beneficiado apenas com um Triplex e a reforma de um sítio? 

 Se a esposa de Cunha foi perdoada por Moro porque os crimes foram praticados por ele, embora ela tendo usufruído. Por que querem incriminar o Lula, sendo que a compra do imóvel estava sendo feita por dona Marisa ?! Além disso, a compra jamais chegou a ser concretizada, desta forma,  nem Letícia, tampouco Lula foram beneficiados.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário