terça-feira, 25 de abril de 2017

Jorge Viana visita Fundação Garibaldi Brasil e discute desafios para cultura em Rio Branco

Senador conversou com dirigentes e equipe da fundação de cultura do município e se colocou à disposição para ajudar

O senador Jorge Viana (PT-AC) visitou nesta segunda-feira (21) a Fundação Garibaldi Brasil. O parlamentar foi recebido pelo presidente da fundação de cultura do município, Sérgio de Carvalho, e equipe. Jorge Viana falou e, principalmente, ouviu bastante sobre o momento da cultura na capital do Acre e os principais desafios postos diante da nova gestão.

“Eu fiz questão de vir aqui na Garibaldi Brasil e ainda vou na Fundação Elias Mansour, do estado, pois acho que todas as grandes transformações partem da educação e da cultura. Tem que ser dado à cultura a importância que ela tem. Para mim, é uma área vital”, declarou. “Trouxe minha experiência como ex-prefeito de Rio Branco e ex-governador do Acre, mas também vim aqui para ouvir as pessoas. Ninguém faz nada sozinho, por isso é importante compartilhar as ideias”.

Para o presidente da FGB, a visita do senador acrescenta muito no trabalho que está sendo desenvolvido: “O senador é uma referência como gestor. No período em que ele foi prefeito e governador, construímos grandes políticas culturais. Sua vinda aqui mostra o seu compromisso e nos ajuda muito, principalmente pela experiência que ele tem e que dividiu conosco durante esse encontro”.

O encontro do senador Jorge Viana e a equipe que cuida da cultura em Rio Branco teve dois momentos. Primeiro, ele foi recebido por todos os funcionários num bate-papo descontraído. Logo em seguida, foi feita uma apresentação sobre a estrutura e os principais desafios que estão sendo enfrentados nessa área.

“Acho muito importante conhecer a realidade e os problemas. Foi isso que vim fazer aqui. Sei que as condições não são ideais e que o movimento cultural tem sofrido, assim como todos nós, com essa grave crise econômica. Mas, são em momentos como esse que temos que oferecer o que temos de melhor e não o que temos de pior. Se está difícil, imagina sem união. Como disse aqui nesse encontro: podem contar comigo, sou da equipe e farei o possível para ajudar. Sei do esforço do prefeito Marcus Alexandre, do governador Tião Viana e tenho certeza que a união do movimento cultural com o poder público é a única saída para superarmos o momento delicado”, declarou o senador.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário