quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Os Sales serão o novo Clã da política brasileira ?

Segundo o colunista da ContilNet, Wiliandro Derze, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales ( PMDB),  quer seguir os passos dos seus correligionários de outros estados. Ou seja, implantar o clã Sales na política acreana. O PMDB é o partido com o maior número de clãs políticos espalhados nas federações. Sendo os mais famosos: Os Sarneys, os Calheiros e os Barbalhos. Com exceção do Pará, reduto eleitoral dos Barbalhos, os demais estados comandos por Famílias peemedebistas,  têm os piores índices de IDH. Leia-se: Maranhão e Alagoas. 

O ex-prefeito Vagner Sales pretende também transformar a política acreana em cabide de emprego eletivo dos seus parentes. Quando prefeito da segunda maior cidade do Estado, o peemedebista tinha na ALEAC sua esposa, Antônia Sales. Em 2014 lançou a filha candidata a deputada federal, cuja vitória financiada pelos cofres públicos foi maiúscula. Em 2018, o ex-gestor  pretende disputar uma das duas vagas ao Senado. A filha disputará a reeleição, enquanto a esposa vai novamente para disputa de uma vaga na ALEAC. 

Segundo a coluna do Derze, Vagner não abre mão das três candidaturas em hipótese alguma. Se será vitorioso é outro história, mas o voo será alçado. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Leia nota da coluna 



Família Sales é presença garantida nas candidaturas de 2018 /Foto: Facebook

Não abre um milímetro da candiatura

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), não pretende abrir mão da disputa por uma vaga ao Senado Federal. Além disso, afirma que muito menos tem qualquer possibilidade de retirar a candidatura a reeleição de sua filha, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB). É mais fácil o ex-senador Nabor Júnior voltar à política do Acre, do que o ex-prefeito retirar seu nome e de sua filha em 2018 da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário