segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Enfim, uma boa notícia! STF afasta Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional

Enfim, uma boa notícia!

Depois de tanto lê e noticiar coisas tristes, pude lê e agora escrever a respeito de algo bom, na verdade ótimo. O afastamento do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros ( PMDB/AL).

O ministro do STF Marcos Aurélio Melo acatou o pedido da Rede Sustentabilidade, pelo qual, solicitou o  afastamento do senador alagoano por ser réu na Corte pelo crime de peculato, e está na linha sucessória da presidência do País.

No início do ano a Rede entrou com uma ação na Corte sobre o tema. Se réu no STF pode assumir cargos na linha  sucessória do País. A maioria dos membros da Corte disse que não, mas o ministro Dias Tofóllis pediu vista do processo.

Nesta manhã de segunda a Rede pediu o afastamento do presidente do Congresso Nacional. Marcos Aurélio acatou a liminar e afastou provisoriamente Renan. Os 11 Ministro da Corte devem analisar o mérito esta semana.

Em 2016 três parlamentares já cairam  por processos  movidos pela Rede Sustentabilidade. Delcídio do Amaral ( ex-PT/MS) teve o mandato  cassado pelo Senado Federal, e Eduardo Cunha ( PMDB/RJ) foi outra vítima da sigla.

Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário