domingo, 17 de julho de 2016

Revanche

Rodrigo Damasceno (PT) e Chagas Batista (PCdoB), atuais gestores de Tarauacá, em 2012 enfrentaram nas urnas Marilete Vitorino (PSD)- que na época ocupava o cargo de prefeita-, com Chico Batista (PP) de vice. A dupla Rodrigo e Batista saiu vitoriosa. Na verdade foram duas vitórias, uma nas urnas e a outra no TRE. Nas eleições que se avizinha, os mesmos personagens voltarão a disputarem o comando do destino dos tarauacaenses por mais quatro anos. 

A informação obtida pelo Blog Tarauacá é que Marilete e Chico Batista estarão novamente no mesmo palanque, do mesmo modo que 2012, a única diferença é que estão fora do cargo. É a hora da revanche. Uma oportunidade do eleitor fazer um comparativo entre gestões. 

Tarauacá é umas das cidades mais politizadas do Acre, a Grécia brasileira. A votação é somente em outubro, mas já tem gente em pré-campanha” para 2018. Isso mostra o quanto a política predomina o cotidiano local. Esse paralelo é para enfatizar o acirramento que vocês irão ver este ano. Ainda mais, que os personagens serão os mesmos, e a rivalidade de outrora florescerá nos dias atuais. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário