quinta-feira, 26 de maio de 2016

Equipe gestora da Escola Bernardo Abdon da Silva implanta o programa Recreio Dirigido


Um novo jeito de fazer Educação foi implantado pela equipe gestora da Escola Municipal Bernardo Abdon da Silva, em Jordão. A equipe é gerida pelo professor Ueliton Freire. 



O modelo educacional implantado na escola é o Recreio dirigido. O programa consiste em fazer com que os alunos durante o horário de recreio participem de atividades, como jogos de xadrez, damas, baralhos, corda para saltos. Estes jogos além de evitar que os alunos estejam fazendo o uso de cigarros, brigando, trabalha o raciocínio dos estudantes. Os jogos vêm sempre acompanhados de boas músicas. 




Outra preocupação da gestão é acompanhar de perto a convivência na sala de aula entre docente e estudantes. “A boa relação entre os nossos educandos e os educadores é fundamental para que tenhamos progresso educacional”, afirma Ueliton Freire. 


Ueliton Freire - Diretor da Escola

Com relação ao programa Recreio Dirigido, Uelliton Freire, falou de dois pontos básicos: 1) proporcionar momentos de lazer para os alunos do primeiro ao novo ano do ensino fundamental;

2) diminuir a taxa de violência na escola.O diretor salienta que gostaria de fazer muito mais, porém, falta material para a realização de mais programas para interação dos estudantes.

Brincadeira de pular corda



o aluno DJ 

Por Leandro Matthaus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário