terça-feira, 26 de abril de 2016

Leo de Brito libera mais de meio milhão de reais para investimentos em Tarauacá

Direto do Planalto 
Escrito Por Paula Amanda, Da Assessoria



Já está disponível, para prefeitura de Tarauacá, o recurso no valor de R$ 550 mil para aquisição de máquinas e equipamentos, que deverão ser utilizados na melhoria da infraestrutura do município. Trata-se da liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Leo de Brito (PT), que percebendo a necessidade de garantir a recuperação de vias, ramais, terraplanagem e construção de açudes apresentou o projeto, no âmbito do Programa de Implementação de Infraestrutura Básica nos Municípios da Região do Calha Norte, do Ministério da Defesa.

“A intenção é, além de melhorar as vias de acesso e os serviços básicos, garantir um serviço de manutenção e fiscalização adequado para o bom andamento das obras. A aquisição desse maquinário viabiliza essas ações de forma eficiente e segura, e quem ganha diretamente é a população”, explicou o parlamentar.

Para o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno a liberação do recurso representa o avanço em outras áreas além da infraestrutura. “Com a compra desse equipamento além de garantir a manutenção das obras, nós poderemos ter mais eficácia em um compromisso que assumimos que é de construir alguns açudes para população ribeirinha, durante o período do inverno”, disse.

O gestor ressaltou também que a compra do equipamento gera economia à prefeitura. “Mensalmente, nós gastamos em média R$ 30 mil no aluguel desses equipamentos. Com a liberação da emenda do deputado Leo de Brito, estaremos economizando e podendo direcionar o dinheiro que seria gasto com essas ações para outros fins”, frisou.

Programa Calha Norte

Criado em 1995 pelo Governo Federal, o Programa de Implementação de Infraestrutura Básica nos Municípios da Região do Calha Norte é um dos projetos sociais realizados pelo Ministério da Defesa. O principal objetivo é promover o desenvolvimento ordenado e sustentável da Amazônia, atendendo às carências vividas pelas comunidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário