sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Jesus Sérgio pede mais atenção a pacientes da regional Tarauacá/Envira

Alguns pacientes têm sido transferidos para Hospital Regional de Cruzeiro do Sul sem que haja especialidade médica.

Em seu primeiro discurso realizado na manhã desta quarta-feira, 03, após o recesso parlamentar, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) reivindicou mudanças quanto aos critérios de encaminhamento de consultas médicas dos pacientes que residem na Regional Tarauacá/Envira. 

Segundo o deputado, muitos pacientes são encaminhados ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul sem que haja especialidade médica para área pretendida. O problema tem ocorrido frequentemente, o que agrava a situação dos pacientes, que após percorrerem, por vezes, centenas de quilômetros, são reencaminhados para Hospital de Clínicas, em Rio Branco, relatou o parlamentar. 

Jesus Sérgio informou ainda que estará reunindo com o senhor secretário de Saúde, Armando Melo, para que possa expor a realidade desses pacientes com intuito de diminuir o sofrimento desses pacientes que dependem de atenção médica na Regional Tarauacá/Envira. 

“Muitos pacientes, enfermos e debilitados, têm sido transferidos das cidades de Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Jordão, Feijó e Tarauacá com destino ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul sem que haja especialistas para tal atendimento. Se eles sabem que não tem especialista para determinada área que transfira esses pacientes direto para capital porque a forma que vem sendo conduzido esses agendamentos chega a ser desumano”. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário