quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Gemil Junior assume a saúde e Pedro Longo vai para o Detran


Da redação ac24horas

Na presença de secretários e da imprensa, o governador Sebastião Viana anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, na Casa Civil, uma minirreforma administrativa em seu gestão. Ele anunciou oficialmente a saída do procurador do Estado Armando Melo do cargo de secretário de Saúde. Em seu lugar, o administrador de empresas Gemil Junior, até então diretor-geral do Detran, assume a pasta considerada o “calcanhar de Aquiles” do governo.



Com a saída de Gemil da direção do Detran, Pedro Longo, que estava no Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), vai comandar o Departamento de Trânsito. Já Paulinho Viana ocupará o lugar de Longo no Instituto, onde também já presidiu o órgão.

Outro setor que apresenta mudanças é a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac(. Por “motivos pessoais”, O atual diretor Abib Alexandre deixa o cargo para dar lugar Silvia Basso.




Novo secretário de saúde recebe demandas antes de assumir o cargo

Antes mesmo de assumir o cargo de secretário de saúde, Jemil Júnior, já começou a receber reclamações sobre as unidade de saúde do Estado. Na manhã desta quinta-feira (11), o deputado Heitor Júnior (PDT) fez sua primeira reivindicação ao secretário e alertou para necessidade de Jemil sair do gabinete para conversar com os diretores dos hospitais e conhecer os problemas que se acumulam.

“Estou apresentando um requerimento para compra de ligaduras elásticas para o procedimento de cauterização de varizes de esôfago, no Hospital das Clínicas. Quero dizer que Jemil é um administrador que a gente confia que pode desempenhar um grande papel. Tenho total confiança que ele possa fazer uma boa gestão sem estar sentado em gabinete”, ressalta Heitor Júnior.

Segundo o pedetista, “um secretário de saúde tem que andar, conversar com gestores e pacientes, se não vai ser uma troca de seis pro meia dúzia. Precisamos de um gestor antenado, que receba as demandas e consiga apresentar soluções. Sabemos que as dificuldades existem, mas a pasta da saúde tem que ter uma atenção especial, estamos lidando com vidas”, finaliza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário