domingo, 2 de agosto de 2015

TARAUACÁ: Vereadora e Pedagoga Janaina Furtado agora é professora concursada e efetiva da Rede Municipal de Educação



Na noite desta quinta-feira (31), aconteceu a cerimônia de posse que marcou a contratação de 20 novos servidores da educação ao cargo de professor (a), aprovados no último concurso da Prefeitura de Tarauacá, que estavam no cadastro de reservas.

Janaina vêm de uma família de professores. É formada em Pedagogia e também uma das aprovadas no concurso. Janaina participou da comissão que que discutiu a organização do concurso e foi uma das principais defensoras da contratação de todos os servidores aprovados. Foram inúmeras reuniões e muitas outras lutas para que os aprovados fossem chamados. "Tenho a grata satisfação de dizer que meu pai e minha mãe são professores e que fui alfabetiza por eles" afirmou Janaina.

A solenidade de posse aconteceu na Câmara de vereadores e contou com a presença do Dep. Federal Léo Brito (PT) Dep. Jesus Sergio (PDT), Eurico Paz, presidente do Sinteac de Tarauacá, presidente em exercício da Câmara Vereador Manoel Monteiro, prefeito Rodrigo Damasceno (PT) vice-prefeito Chagas Batista (PC do B) familiares e amigos dos mais novos servidores da educação.


"Nesse momento eu quero me dirigir aos meus colegas professores (a), quero dizer que nós estamos aqui... dizer também que foi uma honra estar com vocês nessa caminhada... vocês são um orgulho para nossa cidade... esse contrato pra gente têm um valor imensurável... espero que agente possa continuar unidos... unidos seremos mais fortes... a prova disso é que estamos aqui hoje assinando nosso contrato’’, afirmou Janaina , visivelmente emocionada. Janaina agradeceu a todos que acreditaram nessa luta. Prefeito Rodrigo, o vice Chagas Batista. "Rodrigo eu sei que muitas vezes eu fiquei aborrecida com você e você comigo e isso é normal... é dialogando que a gente se entende... também não poderia deixar de agradecer a minha família que é a minha base... gostaria de dizer a você Eurico Presidente do Sinteac, o meu muito obrigado. Finalizo aqui dizendo que o meu sonho era um dia levantar esse contrato de dizer eu consegui’’, finalizou.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Fotos: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário