quinta-feira, 2 de julho de 2015

TARAUACÁ; PREFEITO RECEBE CONCURSADOS DO CADASTRO RESERVA

Reunião no gabinete do prefeito (foto/Assecom)

O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno recebeu hoje em seu gabinete a Vereadora Janaína Furtado (PSD), juntamente com os concursados que estão no cadastro reserva para os cargos de merendeira, digitador, auxiliar administrativo, fiscal de obras etc. Os mesmos queriam uma posição da Prefeitura relativa às suas convocações para o quadro permanente, sonho de muito cidadão atualmente, dado a estabilidade no emprego.

Prefeito Rodrigo e Vereadora Janaina furtado (foto/Assecom)

O Prefeito Dr. Rodrigo explicou que se dependesse dele todos já estariam contratados, mas está impedido legalmente já que seu limite de gastos com pessoal ultrapassa o limite prudencial de 54%, o que inclusive já o fez ser alvo duas vezes de citação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), uma inclusive por ter contratado os professores e auxiliares administrativos em 12 de março, o que fez ultrapassar o limite.

“Esperamos resolver esse problema com a mudança do Regime jurídico de Celetista para Estatutário, onde está vinculado na própria lei uma mudança do Regime Previdenciário, o que tornaria a Prefeitura apta a contratar mais servidores. No entanto esse é um processo em que estamos trabalhando haja vista ser passível de LEI, e por isso demanda algum tempo, já que tem que passar pela Câmara Municipal de Tarauacá”.

Dr. Rodrigo lembrou ainda que nunca se negou a dialogar com ninguém e que esses cidadãos só estão tendo essa conversa porque a Prefeitura na sua gestão disponibilizou um concurso no município justamente para atender aos anseios da sociedade tarauacaense, algo que não se viu em outras gestões.

Ficou acertado que o Prefeito dará uma posição até o dia 21/07 podendo ser postergada para o dia 31/07, caso os trâmites legais não avancem a contento.

Da Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário