sábado, 25 de julho de 2015

Em greve há 36 dias, professores temem corte de ponto e ameaçam entrar com Mandado de Segurança no STF



A situação dos professores e pessoal de apoio em greve há 36 dias deve tomar novos rumos nos próximos dias. O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE) enviou nesta sexta-feira, 24, um ofício eletrônico aos gestores e coordenadores de ensino solicitando o envio do pontos dos servidores que aderiram ao movimento grevista.


No ofício, a determinação é clara e pede que o ponto dos professores e pessoal de apoio deve constar “em greve”. Na sua página pessoal, o professor e advogado Edinei Muniz acredita que o objetivo da SEE mostra o intuito “de intimidar os grevistas da educação, numa clara tentativa de intimidação” e justifica a afirmação ao declarar que recentemente foi realizado uma reunião com todos os diretores deescolas para que fizessem “pressão em cima dos trabalhadores, especialmente em relação aos contratos provisórios” para que retornassem aos trabalhos, a fim de enfraquecer o movimento.


Edinei Muniz informa que a categoria irá ingressar com um Mandado de Segurança para garantir o direito de greve dos profissionais da educação. “Se preciso, iremos ao Supremo Tribunal Federal. Ele declara ainda que uma marcha em defesa da educação, sem cor partidária, será realizada em todos os municípios. E iremos pedir à Comissão de Educação, da Câmara e Senado para que mandem observadores ao Acre”, declarou.


“A nossa cor é a cor da esperança. É a esperança na nossa capacidade de construir dias melhores. Venha de onde vier, se estiver ao lado da educação, estaremos do mesmo lado”, declarou o educador.


A reportagem do ac24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEE, que negou o intuito de corte do ponto dos servidores em greve. Confira a íntegra da nota:


A Chefe do Departamento de Pessoas da SEE explica que foi encaminhado e-mail para os núcleos da secretaria nos municípios com orientação de que o ponto dos servidores grevistas deveria vir com a observação “em greve”, tendo em vista que os servidores não trabalharam de fato. Sabe-se que a greve é um direito do trabalhador e o pedido de informação foi feito exatamente pra assegurar que não houvesse lançamento de faltas na folha de ponto do servidor.


Ângela Rodrigues
da redação do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário