segunda-feira, 27 de julho de 2015

Deputado estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB) se destacou no primeiro semestre de 2015 na Aleac pela produção e atuação parlamentar


O eleitor, pelos menos aquele que vota consciente, espera do seu representante uma atuação coerente, ter lado, no bom português significa mostrar trabalho com coerência. Desta forma tendo sido o deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB), que no seu primeiro semestre na qualidade de representante do povo acreano na Aleac, já foi eleito pelos jornalistas um dos mais produtivo e atuante parlamentar da Casa.

A CCJ ( Comissão de Constituição, Justiça e Redação) presidida pelo comunista foi mais produtiva do quê nos bimestres anteriores, afirmou o colunista político do site ac24horas.com, Nelson Liano Jr, na sua coluna. 

No primeiro semestre de 2015 a comissão analisou 89 matérias, sendo 53 projetos de lei, 24 moções, 06 projetos de lei complementar e 04 projetos de resolução.

Dr. Jenilson Leite teve grande destaque pela presença em plenário e a apresentações de proposições durante estes seis meses de mandato. 

O comunista realizou mais de 45 discurso na tribuna, apresentou: 16 indicações, 12 requerimentos, 03 moções de aplausos, 01 projeto de Lei ( aprovado e sancionado pelo executivo) e 01 projeto de resolução. 

O parlamentar é titular de duas comissões: saúde e CCJ- sendo presidente da última. A mais importante da Aleac-. Jenilson ainda é suplente de mais quatro comissões. Sendo elas: Comissão do servidor público, comissão dos direitos humanos, comissão de Educação e comissão de defesa do consumidor. 

Por Leandro Matthaus
Foto: Jardy Lopes
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário