domingo, 3 de maio de 2015

Tarauacá: PCdoB realiza plenária para avaliar o quadro político atual


O PCdoB de Tarauacá realizou no sábado, 02/05, uma plenária com os militantes e filiados no auditório do CEDUP para avaliar o quadro político local , estadual e nacional. O partido também definiu e delegou tarefas políticas e organizativas aos seus militantes. Ainda na plenária, foi feito a escolha dos delegados e delegadas para participarem da conferência estadual e nacional do PCdoB que será realizada nos dias, 29 a 31 de maio, em São Paulo.


Sobre as tarefas politicas locais, o partido iniciará o debate sobre o governo municipal, com foco nas conquistas e pespectivas no cenário de 2016. No campo orgazativo, definiu metas nas áreas da formação, finanças, filiação e atenção no trabalho de fortalecimento junto aos movimentos sociais dos trabalhadores, juventude, mulheres e camadas médias da sociedade.


Para dar concretude a essas tarefas , o partido designou responsabilidades aos militantes e dirigentes que irão atuar em cada frente de Organização.

O partido compreende que é necessário começar desde já, um amplo debate com as forças políticas progressistas e democráticas para construção de uma aliança pautada na defesa das conquistas sociais, aprofundamento da democracia , com compromisso público, transparência administrativa, e inovação nas relações com a sociedade .

No debate orgânico, o partido, trabalhará pelo fortalecimento da democracia interna, efetivação e consolidação das suas instâncias de direção.

Participaram da plenária o presidente municipal do PCdoB e vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, os vereadores: Marlindo Pinheiro, Manoel Monteiro e Sidenir das Chagas; os secretário municipais filiados ao partido: Carlos Tadeu, saúde, Manoel Célio, Obras, e João Maciel, Cultura, Desporto e Turismo; e o deputado estadual Dr. Jenilson Leite.

Por Leandro Matthaus
 Leandro23333@gmail

Foto: Abimael Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário