sábado, 18 de abril de 2015

AGENTES EDUCADORES DO ASINHAS RECEBEM FORMAÇÃO E KITS PEDAGÓGICOS


Durante três dias, os professores da Rede Municipal de Ensino receberam uma capacitação com vistas a oferta de ensino do Programa Asas da Florestania.

Trata-se de uma formação continuada de professores que precisam ter o conhecimento do programa para que possam trabalhar de forma correta na sala de aula. O programa tem metodologia diferente e tem por objetivo levar o ensino às comunidades estabelecidas em locais de difícil acesso com metodologia diferenciada na sala de aula incluindo as questões avaliativas.


O treinamento inclui aulas simuladas como forma de melhor qualificar os professores. Além de fortalecer o corpo docente e tirar as dúvidas sobre a aplicabilidade do programa, o encontro tem com o objetivo fazer um levantamento de com os professores estão atuando dentro da sala de aula, através de apresentações individuais.


A coordenação do trabalho está sob a responsabilidade da técnica da coordenação de ensino Rural Estadual,Socorro Macêdo e da professora Katiana Albuquerque que também responde pela pasta da Coordenação do programa na SEME.

A avaliação dos resultados obtidos é bastante positiva, já que foram constatados vários casos em que os alunos já formados optaram pela continuidade dos estudos tornando-se professores e contribuindo com o processo ensino-aprendizagem na própria comunidade.

O Programa Asas da Florestania atende desde o ensino infantil até o ensino fundamental, e destina-se a receber alunos nas comunidades localizadas e assentadas às margens de rios, igarapés, estradas e ramais.

Nesta quinta-feira, 16 os agentes educadores receberam os kits pedagógicos do prefeito Rodrigo Damasceno e do secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas Silva. Rodrigo expressou na ocasião a felicidade de ter sido o Acre, o Estado pioneiro com esse modelo de ensino e o mesmo têm apresentado resultados satisfatórios.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário