terça-feira, 3 de março de 2015

Jordão: Oposição vence eleição para presidência da Câmara de vereadores. " Zé Cariolanda, do PSDB, venceu a eleição com o apoio do comunista Chico Sereno. Vereador se rebelou contra a base do prefeito".

A novela chamada presidência da Câmara municipal de Jordão chegou ao fim, nesta terça-feira, 03/03, à noite. O vereador Zé Cariolanda, do PSDB, vai presidir a casa do povo a partir de hoje, 03/03/2015 à 31/12/2016. 

No dia 01 de janeiro de 2015, o tucano já tinha vencido a eleição, mas como havia apenas quatro parlamentares presentes na sessão, o juiz substituto da comarca de Tarauacá, Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, após julgar o mandato de segurança interpelado pelo vereador Abel Ximenes, do PCdoB, suspendeu o resultado da eleição. Posteriormente, ao julgar o mérito da ação o magistrado ordenou que realizasse uma nova eleição dentro o prazo de 72 horas a partir da notifição recebida pelo presidente interino, Francisco Guimarães "Chicão" ( PCdoB). 

A nova eleição foi realizada nesta terça-feira, 03, no plenário Ulysses Guimarães. Zé Cariolanda tinha o apoio da oposição, e do vereador Chico Sereno ( PCdoB), que se rebelou contra a base do prefeito Élson Farias, seu correlegionário. 

O vereador Doda , do PT, já ciente da vitória da chapa oposicionista nem registrou candidatura. O psdbista obteve sete votos de um total de nove vereadores. 

O ex-presidente da Câmara, Francisco Guimarães "Chicão" ( PCdoB), votou no Doda mesmo sem ele ser candidato e Rosaldo Saraiva, do PT, votou em branco.

A composição da nova mesa diretora da Câmara de Jordão ficou da seguinte forma: presidente, Zé Cariolanda ( PSDD), vice-presidente, Guedes Oliveira ( PMDB), primeiro secretário (a), Zeina Melo ( PMDB), segundo secretário, Chico Sereno ( PCdoB). 

O primeiro desafio do novo presidente é reconstruir o prédio da Câmara, que está totalmente destruído. Quando chove ninguém sabe se está na rua ou dentro do prédio. 

Por Leandro Matthaus

Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário