segunda-feira, 2 de março de 2015

Cheias no Acre: Deputado e Médico Jenilson Leite realiza consultas voluntárias aos afetados pela cheia na capital

Foto: Jardy Lopes

O deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) destacou por meio de sua fan page o sofrimento dos acreanos causados pelas enchentes dos rios do Estado, mas salientou a bravura e a esperança que o povo daqui possui para superar os obstáculos. 

"A elevação das águas dos rios acreanos tem trazido muito sofrimento à nossa população em todo Estado, mas aqui vive um povo guerreiro e cheio de esperança. Estamos apoiando as equipes de saúde nos bairros e ajudando na instalação dos abrigos. Parabenizo o prefeito Marcos Alexandre, o governador Tião Viana e suas equipes pelo belo trabalho de amparo aos afetados pelas cheias", escreveu Jenilson. 

Foto: Jardy Lopes

O deputado que também é médico esteve ontem, 01/03, nos bairros da capital acreana , Rio Branco, realizando consultas aos afetados. 

O estado do Acre passa por uma situação jamais vista na história. vários municípios decretaram estado de calamidade pública devido as enchentes. 


Foto: Assessoria prefeitura de Rio Branco


Na capital do estado, Rio Branco, o rio Acre atingiu 17,85 cm. Aferição foi realizada nesta segunda-feira, 02, às 12h. 

Segundo a COMDEC 71 mil pessoas e 40 bairros de Rio Branco já foram atingidos pela cheia. 

Está alagação do rio Acre, em Rio Branco, superou as alagação de 1997 e 2012, quando o rio atingiu 17,66 cm e 17,64 cm, respectivamente. 

Na região do alto acre, os municípios de Brasiléia e Epitaciolandia foram afetadas em mais de noventa por cento da área urbana. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário