segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tarauacá: Vice-prefeito quer o apoio da sociedade para realizar reforma urbana. Desapropriação é o primeiro passo.



VAMOS FALAR SÉRIO




Estamos vivendo a maior provação da vida social de Tarauacá. Como se não bastasse a herança maldita que herdamos nas contas e nas finanças publicas, na infraestrutura urbana e na estrutura social, agora estamos vivendo essa situação de aflição e sofrimento das enchentes causadas pelas forças da natureza.




Este problema natural não é a mão do divino em repreensão a provação de nossa fé prometida. É um problema que requer soluções estruturantes e coerente com a nossa realidade. A resposta pode parecer simples, mas não é tanto como parece ser.




De novembro até janeiro, já enfrentamos três enchentes graves.Todos nós já percebemos que o tempo mudou e as previsibilidades é continuar mudando. As enchentes do nossos rios, agora não desabriga e causa prejuízos apenas aos moradores do sofrido povo do Bairro da Praia. Estar afetando a todos os moradores da cidade, inclusive o comercio.




A pregunta que faço agora é: De quem o problema?. É apenas da administração municipal, ( Prefeito, vereadores) ou de todos os Tarauacaenses?. Se a resposta é a segunda, então precisa ser encarado como tal. Todos precisam entender que não se pode pensar em soluções sérias sem a colaboração de todos que pode ajudar.




Não há soluções para o problema do alagamento de moradias enquanto as pessoas continuarem vendendo terras em áreas de risco. Não há soluções se as pessoas de baixa renda continuarem sendo obrigados a construir moradia em qualquer lugar, porque um metro quadrado de terra em áreas habitáveis custa uma fortuna. Mais grave é que muitas dessas terras colocadas a vendas por preços exorbitantes, foram doadas pelo poder publico.




Não há soluções para o problema que cada dia se agrava mais, sem uma ampla e verdadeira REFORMA URBANA. Dentro do perímetro urbano temos terras suficientes para assentar as famílias que moram e áreas de risco e para redirecionar o ordenamento e a expansão urbana. Vamos conversar sério sobre esse assunto?




Chagas Batista

Vice-prefeito de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário