terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TARAUACÁ: Para não perder clientes com cheia, homem improvisa restaurante



"Nem" transferiu restaurante para a esquina por dois dias (Foto: Jardy Lopes)

Rosilandio Souza Neves, O "Nem", de 35 aos, teve uma ideia inusitada ao ver que a água invadiu seu restaurante na cidade de Tarauacá, distante 400 quilômetros de Rio Branco. Para não ter prejuízos e atender a clientela, ele improvisou seu restaurante na esquina da Rua João Paiva, onde funciona o negócio. A cidade do interior do Acre sofre novamente com a cheia do rio.


De acordo com Rosilandio, essa foi a maneira que ele encontrou para que seu restaurante não parasse. "A gente se preocupa muito, mas a única coisa que podemos fazer quando vem a alagação é tentar salvar os móveis e transferir o restaurante para não deixar os clientes sem atendimento", destaca.


A improvisação em meio a esquina, durou cerca de dois dias, sábado (24) e domingo (25). Na segunda-feira (26), com a baixa do nível do rio, ele pôde fazer a limpeza do seu estabelecimento para voltar a trabalhar no local. Rosilandio diz ainda que, dentro do seu restaurante, a água chegou a atingir 12 centímetros.


De Tarauacá, o microempresário, trabalha no ramo da culinária há 15 anos, há três ele está com o restaurante e todos os anos passa por isso. "Fica tudo alagado, é impossível o cliente vir até nós, então, foi preciso essa manobra", ressalta.


Tácita Muniz
Do G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário