sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TARAUACÁ: LUIS MELEIRO DEIXA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Ex-Secretário de Obras Luis Meleiro
Esse é Luis dbrSilva Souza, o conhecidíssimo Luis Meleiro. Um cara que a gente pode definir como um verdadeiro "camarada" da população. Simples, pé-no-chão, desprendido da ganância pelo poder e por bens materiais, popular e disposto a ajudar os mais precisam.

Luis foi presidente do Sinteac de Tarauacá, vereador por dois mandatos (2004  2012) e hoje está se despedindo dos seus dois anos frente ao desafio de dirigir a Secretaria de Obras do município no Governo do Prefeito Rodrigo Damasceno.

Luis está indo para Rio Branco e deve trabalhar assessorando e acompanhando o deputado Janilson Lopes, que assume o mandato no próximo domingo.

Na atual gestão, Luis talvez foi o secretario que assumiu o maior desafio. Encontrou uma secretaria de obras sem a menor infra estrutura para dar conta de limpeza, coleta de lixo, abertura de valas, esgotamento sanitário, construção de galerias, abertura de ruas, administrar a olaria, resolver os problemas dos buracos nas ruas, executar os serviços de pavimentação com tijolos e com asfalto e garantir o mínimo de acessibilidade das vias públicas do município. 

Segundo Luis, o período mais difícil foi no inverno forte do final de 2013 e início de 2014, na chamada 'onda da bananeira', período em que a população resolveu protestar contra a grande quantidade de buracos existentes nas ruas, plantando bananeira e depois colocando as fotografias nos blog locais e nas rede sociais. "enquanto muitos brigavam nas redes sociais, eu como não tinha tempo pra isso, estava lá junto com os moradores tentando resolver os problemas dos buracos", comentou.

Um outro momento foi no início do mandato onde a secretaria resolveu realizar um mutirão de limpeza na cidade retirando muitas toneladas de lixo e naquele momento o acesso ao lixão da cidade não permitia a entrada dos caminhões com o lixo. "Tivemos que construir um acesso às pressas com máquinas emprestadas de amigos", afirmou. Outra grande dificuldade encontrada é a pequena quantidade de homens disponíveis para a realização dos serviços. Precisamos de no mínimo uns 200 homens e bem remunerados para dar conta de toda a demanda. "Os poucos que ainda restam na secretaria, os considero uns heróis", disse ele.

Luis Meleiro (foto/Assecom)
Meleiro disse ainda que está saindo com a sensação de dever cumprido. "Não utilizei a estrutura da secretaria para construir se quer uma calçada na minha casa, como era a prática no passado. Não utilizei bens da secretaria em meu benefício, de meus familiares ou amigos pessoais. Acordei cedo e dormi tarde para tentar ajudar a diminuir o sofrimento do povo de Tarauacá", afirmou.

Luis estará fora da administração a partir desta sexta feira, 30 de janeiro de 2015. Seu substituto deve ser Manoel Célio que inclusive já responde pela secretaria. 

Luis Meleiro (foto/Assecom)
"Saio sugerindo ao prefeito que possa criar umprograma de construção de canais galerias para a retirada das águas da cidade, especialmente águas da chuva. Acho que esse é o principal desafio para que se evite a destruição de ruas, pois, se não for feito nada para drenar esse água estaremos sempre na mesma política de 'enxugar gelo'. Desejo boa sorte aos que ficam e agradeço o prefeito Rodrigo pela confiança a mim depositada nesses dois anos, finalizou.

Accioly Gomes www.acciolytk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário