sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pesquisa Phoenix aponta Bocalom na liderança pra governo do Acre

Por Edilberto Araújo, Folha do Juruá


A 6ª pesquisa de opinião pública divulgada nesta sexta-feira 12 pelo Instituto Phoenix mostra que a situação continua inalterada na corrida sucessória para o Governo do Acre. O Democrata Tião Bocalom mantém a ponta das intenções de voto com 37,4% da preferência do eleitorado contra 30,2% do arquirrival Tião Viana (PT), candidato da reeleição.


O tucano Márcio Bittar vem em terceiro com 18,1% e, em quarto, o candidato do PSOL, Antônio Rocha, somou 2,7%. O número de indecisos foi de 11,6%, um percentual razoável que ainda mantém vivas as chances dos três primeiros candidatos na luta pela chefia do Executivo Estadual acreano.

VEJA A TABELA ABAIXO:




Cameli continua liderando intenções de voto para Senado; Roberto Duarte diminui diferença em relação à perpétua Almeida.

Na corrida para o Senado, a pesquisa do Phoenix mostra que também não houve mudanças nas posições anteriormente ocupadas pelos concorrentes: Gladson Cameli continua na frente com 31,9% das intenções de voto contra 26,3% da deputada federal comunista Perpétua Almeida.

O número mais relevantes da pesquisa é o crescimento do advogado Roberto Duarte Junior que está apenas 4% atrás de Perpétua Almeida, na terceira posição (22,3%). Professor Fortunato vem em quarto com 3,8%. Levando em conta o percentual de indecisos (15,7%), há muito voto para ser conquistado nas últimas semanas de campanha o que pode levar a uma mudança na preferência do eleitorado.

Dados da pesquisa:

AMOSTRAS: 1269 ENTREVISTADOS

PERÍODO: 03 A 09/09/2014

MARGEM DE ERRO: + OU – 2,83%

CONTRATANTE: TRIUNO PROPAGANDA E MARKETING LTDA

QUOTA DE SEXO: MASC: 48,7/5 FEM: 51,3%

REGISTRO: TRE/AC/038

ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA, CONRE: 7655-A


Nenhum comentário:

Postar um comentário