terça-feira, 22 de abril de 2014

Série especial " Venceu na Vida".

O Blog Tarauacá Agora irá apresentar ao longo do ano uma série especial por titulo "Venceu na Vida ". Na série será contada a biografia de pessoas humildes da cidade de Tarauacá e Jordão que venceram na vida. O soldado do Corpo de Bombeiro Militar Francisco Evilázio é o estreante. 


Francisco Evilázio da Silva Nascimento 

Nascido 26/02/1988 no Seringal Ouro Preto Igarapé são Salvador residiu lá até 06 Anos de Idade e depois veio embora pra cidade a tratamento, sua família acabou vindo. Pobre e de família humilde foi morar em uma antiga escola que havia no bairro do corcovado, meses depois mudando para uma casinha de palha e sarrafo construída com muita labuta por seu pai e sua mãe. 

Filiação: José Lealdo do Nascimento 

Maria da Conceição Leles da Silva 

Estudou de 1995 a 2005 na Escola Edmundo Pinto. Ganhou troféu e medalha de Ouro como melhor aluno da escola. Participou da Colônia de Férias em 2004 onde sua equipe venceu e ganhou mais uma medalha de ouro. 

Estudou de 2005 a 2007 na escola de ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista onde participou das três gincanas culturais da escola, a gincana mede o conhecimento dos alunos. Esteve entre os destaques porém seu turno não venceu, perdendo uma vez na semifinal e duas vezes na final pela diferença de 10 pontos. 

Terminando o ensino médio passou no ENEM, mas não pode ir estudar por falta de condição financeira. 

Em 2008 foi ministrar aulas de inglês na escola José Augusto de Araújo, onde trabalhou por três meses com as turmas de 5ª e 6ª séries, passando a assumir ciências de 6ª a 7ª e física e química da antiga 8ª série. 

No ano seguinte foi trabalhar de auxiliar de laboratório de concreto onde fiscalizava a resistência do material empregado na construção da obra. No mesmo ano passou em no vestibular de matemática pra UFAC, não fora por não ter parentes ou familiares e ainda condição de se manter em Rio Branco. 

Em 2010 passou n concurso do pró-saúde pra agente administrativo e foi trabalhar no Hospital Geral de Tarauacá Dr. Sansão Gomes. Trabalhava no TFD, ajudou muitos doentes que necessitavam do atendimento. 

Mesmo trabalhando no TFD em 2012 ainda ministrava aulas de Inglês de 6º ao 9º ano na escola 15 de Junho II na comunidade do Floresta BR-364 TK-Feijó. 

Mesmo com todo esse trabalho conseguiu estudar duas semanas pro concurso de Bombeiro e PM do Acre. Foi bem Aprovado ficou em 16º lugar pra PM e 35 Pra Bombeiro. Treinou e passou nos dois TAFs onde manteve 16º pra PM e Subiu de 35º pra 16º no Bombeiro. Foi fazer o curso de formação em Rio branco e terminou seu curso em 139º lugar a nivel estadual e em 11º lugar a nível regional. 

Francisco Evilázio tem 26 anos namora com a enfermeira Laura Luanna Abreu 23 Anos que reside em rio branco. È um exemplo de determinação e superação. É Bombeiro Militar e apresenta o programa o bombeiro e a comunidade na rádio Nova Era FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário