sábado, 19 de abril de 2014

Nota de Esclarecimento


A Prefeitura de Tarauacá e a Fundação de Apoio à UFAC – FUNDAPE, em respeito a todos os candidatos inscritos no Concurso Público para provimento de vagas em cargos de nível superior, de nível médio e de nível fundamental completo e incompleto para o quadro de pessoal da Prefeitura do Município de Tarauacá, vem a público, ante as informações divulgadas no blog “Tarauacá Agora”, esclarecer o seguinte:

As provas referentes ao Concurso Público ainda estão em fase de elaboração, sob a responsabilidade de professores do quadro efetivo da Universidade Federal do Acre, ou seja, nem mesmo os membros da Comissão do Concurso tiveram acesso às provas, pelo simples fato de que elas não foram confeccionadas.

A FUNDAPE é uma instituição séria, proba, e foi contratada pela Prefeitura de Tarauacá para organizar o certame de acordo com os princípios da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência, de modo que, quando as provas forem entregues pelo corpo docente designado para esse fim, serão lacradas e encaminhadas para a cidade de Tarauacá onde ficarão sob a guarda da Polícia Militar.

O papel da Prefeitura de Tarauacá em todo o processo referente às fases do concurso se resumiu apenas em subsidiar informações quando da elaboração do Edital, bem como no compromisso de auxiliar na seleção dos fiscais, disponibilizar profissionais de limpeza, saúde e segurança para os locais onde serão realizadas as provas, enfim, nenhum servidor da Prefeitura possui quaisquer informações sobre o concurso, a não ser aquelas que são publicadas no sítio eletrônico da FUNDAPE.

Qualquer veículo de comunicação, público ou privado, tem por dever propagar a informação de maneira íntegra, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação. Criar boatos sobre o Concurso Público sob a responsabilidade da FUNDAPE, ou ajudar a espalhá-los, é um desserviço à população, além de configurar falta de ética e respeito com todos os profissionais envolvidos.

A Prefeitura de Tarauacá e a FUNDAPE repudiam veementemente qualquer notícia fantasiosa acerca da realização do Concurso Público. Todos aqueles que desejem saber informações sobre o certame podem entrar em contato diretamente com a FUNDAPE, por meio do e-mail: fundape.ac@gmail.com, ou, ainda, pelo telefone: (68) 3229-3390.

Por fim, a Prefeitura de Tarauacá e a FUNDAPE informam que tomarão todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para que aqueles que criaram ou favoreceram a propagação dessas leviandades sejam punidos com os rigores da lei.


Rodrigo Damasceno Catão
Prefeito de TARAUACÁ

Lucineide Araújo de Carvalho
Diretora-Presidente da FUNDAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário